Ciclo: "Menos arquitetura, mais cidade" em arquia/filmoteca

filmoteca
29 octubre 2018

A Arquia/Filmoteca disponibiliza os vídeos do V Congresso Internacional de Arquitetura: "Mais arquitetura, mais cidade" organizado pela Fundação Arquitetura e Sociedade, que teve lugar no passado mês de junho, em Pamplona.

Os vídeos disponibilizados correspondem ao programa de mesas redondas e de discussões entre ilustres convidados:

01. INTRODUÇÃO: com Uxue Barkos Berruezo, Presidente da Comunidade floral de Navarra, Carlos Salchaga, Presidente da Fundação Arquitetura e Sociedade, e Francisco Mangado, fundador da Arquitetura e Sociedade.

02. A CIDADE TORNA-NOS LIVRES: Eduardo Mendoza, escritor (Barcelona) e Leonardo Padura, escritor (Havana). Discussão "Prodígios urbanos / The Wonder of Cities" moderada por José Luis García Delgado.

03. O GOVERNO DAS CIDADES: Manuela Carmena, Presidente da Câmara Municipal de Madrid e Joan Clos, Diretor-executivo do ONU-HABITAT. Discussão "Cidades consolidadas e emergentes / Established and Emergint Metropolises" moderada por Javier Conde.

04. VISÕES URBANAS: Iwan Baan (Amsterdão) e Dominique Perrault (Paris). Discussão "A cidade em mutação / The City in Mutation", moderada por Luis Fernández-Galiano.

05. A CIDADE ENQUANTO PROJETO: Farshid Moussavi (Londres) e Belinda Tato, sócia fundadora do Ecossistema Urbano (Madrid). Discussão "Construir no âmbito urbano / Building in the Urban Realm" moderada por Ángela García de Paredes.

06. ARQUITETURAS DA URBANIDADE: Salvador Rueda, Diretor da Agência de Ecologia Urbana BCNecologia e Deyan Sudjic, Diretor do Design Museum (Londres). Discussão "Ecologia política da cidade / Political Ecology of the City" moderada por Sandra Ollo.