Área cultural / edições

Sobre a publicações

A editora da Fundação Arquia é entendida pelo trabalho de divulgação do conhecimento arquitetónico, pela linha de edição coerente, com um desenho cuidado e um conteúdo reconhecido, tanto pelo coletivo académico, como pelo profissional.

A atividade editorial da Fundação em suporte papel, concentra-se em três coleções: Arquia/Teses, Arquia/Temas e La Cimbra, orientadas para a publicação de trabalhos de investigação em Arquitetura. Foram editados, até à data, mais de 80 títulos, com um total de 140.000 exemplares.

A produção editorial da Fundação Arquia foi galardoada com diversos prémios e o seu prestígio tem vindo a crescer. As diferentes publicações encontram-se já a ser citadas nas bibliografias das teses de doutoramento que são lidas todos os anos nas Escolas de Arquitetura,convertidas em obras de referência.

Na sua vontade de divulgar a cultura arquitetónica, a Fundação coloca ao alcance do leitor, com autorização prévia dos autores, as transferências gratuitas de algumas publicações. Trata-se de títulos já removidos do catálogo, cuja divulgação se pretende manter dada o interesse inequívoco dos seus conteúdos.

arquia/temas

Un lugar abierto a la reflexión arquitectónica. Colección que se origina en trabajos de investigación, de difícil encaje comercial pero de indudable interés que habitualmente quedan fuera del mundo de las publicaciones. Arquia/Temas pretende cubrir ese espacio vacante concentrando obras dispares, de carácter no necesariamente académico.

Registe-se na Fundação

Registe-se como utilizador da Fundação nos diferentes perfis de utilizador