Área cultural /

Mediateca

Alberto Campo Baeza
Labor of Love

Num lugar de profunda calma onde depois de um dia de chuva e nevoeiro, uma luz intensa se reflete na quietude do espelho das águas profundas do majestoso rio Hudson.

London

Patrick Keiller

Documentário em que Patrick Keiller estuda a paisagem e a geografia económica britânica.
Ver filmografia

La Torre del Gas en Barcelona

Workshop Prático de Arquitetura e Cinema ETSAB

Direção Maria Mauti Direção Curso Arquitetura e Cinema ETSAB: Antonio Pizza Tendo como base o curso Arquitetura e Cinema 2019

Lina Bo Bardi

Poesía Precisa

É uma das vozes mais singulares da arquitetura do século XX. Na sua condição de arquiteta no Brasil, país primeiro estrangeiro e depois apaixonadamente seu, Bo Bardi soube adaptar a modernidade estética aprendida na sua Itália natal ao serviço do público.

Coleções

Sobre a mediateca

A Mediateca aloja uma Filmoteca especializada, com mais de 1000 arquivos audiovisuais, que constitui uma plataforma única na Europa para o estudo, difusão e revalorização dos audiovisuais de arquitetura, através da digitalização, preservação e exibição dos Fundos audiovisuais existentes, facilitando o seu registo e custódia.

A Mediateca também aloja uma Filmografia, que reúne mais de 4000 registos de audiovisuais tanto no seu próprio fundo, como em fundos audiovisuais custodiados pelos Colégios Oficiais de Arquitetos e Escolas de Arquitetura do meio espanhol. A Fundação Arquia estabelece acordos de colaboração com as referidas entidades para digitalizar uma seleção dos seus fundos para visualização online na Filmoteca, bem como para registar todos os seus títulos na Filmografia, contribuindo, desta forma, para a preservação dos seus fundos e promoção da cultura e investigação no campo da Arquitetura.