Área Profissional / Convocatórias

__ 6 meses

__ 29.03.24

De los Promontory al Seagram: Técnica y poética de la envolvente

de Andrea Blat Tatay, es el proyecto ganador de la VII edición de la Beca de investigación en Nueva York 2021.

«Su envolvente, su emplazamiento, su sencilla y elegante resolución, merecen ese análisis más profundo que se nos propone. La brillante trayectoria posterior de la solicitante es garantía para la obtención de un buen resultado en el estudio que se nos propone.» Jurado 2021

Mais informação

Materia gris: una ecología de la salud integrada en la ciudad,

de Elida Mosquera Martínez, proposta vencedora da 6ª edição da Bolsa de Investigação.

O objetivo do projeto é analisar as preocupações sobre as respostas que a arquitetura e o urbanismo proporcionam à população de idade mais avançada, através do estudo de exemplos concretos, como a NORC (Naturally Occurring Retirement Communities) de Nova Iorque, facilitando a compreensão dos mecanismos e estruturas que sustentam estes modelos bem sucedidos de ecologias da saúde integradas na cidade.

Mais informação

Loisaida, incubadora de urbanismos afectivodisidentes

de Natalia Matesanz Ventura, projeto vencedor da V edição da Bolsa de investigação em Nova Iorque.
A proposta, a meio caminho entre o artístico-experimental e a investigação produtiva, explora as possibilidades de modificar o espaço físico e virtual da cidade através da participação das comunidades locais, estudando concretamente o bairro nova-iorquino de Loisaida e a forma como esta modificação ocorreu como prática social e ativista.
Conheça os restantes projetos

Edições anteriores

Sobre a Investigação

A bolsa permite aos arquitetos o desenvolvimento de um projeto de investigação durante seis meses, numa instituição académica de prestígio em Nova Iorque. É realizada em colaboração com a Academia Real de Belas Artes de San Fernando.

Continuar a ler >

Notícias arquia / investigação

IX Convocatoria Beca Investigación en Nueva York 2023

Inicia el período de inscripción a la IX Convocatoria de la Beca de Investigación 2023 para la adjudicación de una beca dirigida a arquitectos que deseen desarrollar un proyecto de investigación en la ciudad de Nueva York. Inscripciones hasta el 31 de marzo de 2023.

Investigação
9 enero 2023

VIII Convocatoria Beca Investigación en Nueva York 2022

Inicia el período de inscripción a la VIII Convocatoria de la Beca de Investigación 2022 para la adjudicación de una beca dirigida a arquitectos que deseen desarrollar un proyecto de investigación en la ciudad de Nueva York. Inscripciones hasta el 31 de marzo de 2022.

Investigação
7 enero 2022

Registe-se na Fundação

Registe-se como utilizador da Fundação nos diferentes perfis de utilizador