ARQUIVO CODERCH. Assinatura do acordo

5 julio 2017

Na passada segunda-feira, 19 de junho de 2017 foi assinado o acordo para a catalogação e digitalização do Arquivo Coderch entre Ana Coderch, representante dos herdeiros do legado do arquiteto José Antonio Coderch de Sentmenat (1913-1984) e o diretor da Fundação Arquia, Gerardo García-Ventosa. Ao ato também assistiu Elena Coderch, neta do arquiteto.

O Arquivo Coderch contém cerca de 9800 documentos, classificados em 875 pastas e inclui planos, esquiços, documentação técnica e de obra, faturas, recibos, fotografias, entre outros. Esteve depositado na Escola Técnica Superior de Arquitetura del Vallès de 1997 a 2014, durante este período esteve aberto à consulta e pelo investigadores, bem como digitalização do mesmo.