Área Profissional / Rede FQ

diretório Realizações

A Fundação Arquia apresenta o Diretório de Realizações, um espaço dentro da plataforma FQ que permite mostrar a atividade profissional de arquitetos, estudantes e empresas de arquitetura.

Diretório realizações

No ano de 2006 deu-se início ao programa arquia/próxima, concebido para oferecer apoio aos arquitetos espanhóis nos dez primeiros anos de exercício profissional e baseado na divulgação, promoção e valorização das suas realizações e princípios como profissionais.

Com este objetivo, foi criada uma secção web para apresentar as realizações dos jovens arquitetos, enviadas por eles para a web e, posteriormente, participarem na convocatória arquia/próxima.

A Fundação, a partir do grande êxito do arquia/próxima e seguindo os princípios de promoção da arquitetura em Espanha, decide ampliar a funcionalidade, restringida inicialmente aos jovens arquitetos, a todos os profissionais da arquitetura que pretendam divulgar a sua atividade profissional na Plataforma FQ a uma audiência global de estudantes, arquitetos e possíveis clientes.

Este novo espaço, diferenciado do arquia/próxima, constitui-se como o Diretório de Realizações, fazendo parte do Módulo Profissional, a nova proposta da Fundação.

Em 2015 a Fundação introduz, no diretório de realizações, os elementos mais significativos das obras do Registo DOCOMOMO Ibérico (256 em Espanha e 70 em Portugal), sendo possível filtrá-las por denominação, utilização, autor ou localização, incluindo ao longo do ano, as 1144 obras relevantes a nível nacional e internacional e, finalmente, as 577 restantes de importância local. Estas realizações geolocalizadas, juntamente com as realizações FQ podem ser incorporadas nos itinerários que o utilizador pretenda gerar.

Galeria de Realizações

A Galeria de Realizações apresenta uma seleção aleatória das fichas das realizações existentes na nossa base de dados, determinada pelo sistema Math Random. Sempre que se acede ou refresca a página web, a galeria é atualizada e exibe uma nova seleção.

Motor de pesquisa de realizações

Para efetuar uma pesquisa no Diretório de Realizações, a página da Fundação dispõe de um motor de busca, através do qual se podem efetuar filtragens em função das necessidades específicas para localizar, de uma forma rápida e eficaz, a ficha da realização ou realizações mais adequadas aos critérios definidos pelo utilizador.

Geolocalizador

A FQ oferece a opção de ativar a geolocalização das realizações publicadas no diretório profissional de realizações FQ, para que possam ser incorporadas em itinerários personalizados que os utilizadores da Fundação pretendam gerar.

Itinerários

A FQ convida os utilizadores da FQ a gerar os seus próprios itinerários, personalizáveis, a partir das realizações publicadas no diretório profissional de realizações FQ.

Novidades

A secção de Novidades apresenta, de forma agrupada de acordo com a faixa etária, as realizações mais recentes na plataforma FQ, para assim estar atualizado das últimas propostas e obras.

Alta de Realizações

A alta no Realizações no diretório encontra-se reservada a estudantes de arquitetura, arquitetos, ateliers e empresas de arquitetura e instituições.
Se pretende juntar-se ao Diretório Profissional, pode aceder ao formulário de registo através da ligação que encontrará no fundo da página, ou através de “Registar-se” no menu lateral da página.
Assim que esteja registado como utilizador da plataforma FQ, aceda à secção “Realizações” na área profissional da sua área pessoal, onde poderá criar, em poucos minutos, as suas fichas de realizações.

Mais informações sobre as realizações

Para iniciar uma realização, clique em “Nova realização”e irá surgir um formulário em que poderá definir o Título da realização, a autoria, gerir os seus participantes, incluir uma apresentação utilizando texto, especificar a informação técnica, criar galerias multimédia da realização e, por último, definir a privacidade e utilização da realização.
Ao selecionar a opção “Adicionar ao diretório de realizações”, a realização ficará incorporada na listagem do Diretório de Realizações.
Preencha a informação da ficha profissional com as realizações da sua atividade profissional.
Para tal, aceda à secção “Realizações” da sua área pessoal e anexe, de uma forma rápida e com um formato atraente, a informação sobre as suas obras e atividades.
Incorpore nos seus currículos as realizações. Brevemente iremos oferecer-lhe uma funcionalidade que lhe permitirá definir o formato final da apresentação.

Nota: A Fundação não se responsabiliza pela veracidade dos dados fornecidos pelos utilizadores nas fichas das realizações no Diretório de Realizações.

Registe-se na Fundação

Registe-se como utilizador da Fundação nos diferentes perfis de utilizador