Área cultural / edições /

arquia/documentário

Colección: arquia/documentário
Direção: Consejo editorial Fundación Arquia

A coleção arquia/documentário supõe a recuperação de um material disperso e, até agora, inédito em Espanha de uma valor incalculável para o mundo da arquitetura. Cada volume, para além do documentário dedicado a um arquiteto e à sua obra, reúne informações recompiladas especialmente para cada número por um arquiteto espanhol: fotografias, desenhos, escritos ou entrevistas incluídos tanto no DVD como no libreto anexado à edição.

PRÉMIO FAD 2014 PENSAMENTO E CRÍTICA: o Júri atribuiu a condição de finalista ao audiovisual “Acústica Visual. La modernidad de Julius Shulman” realizado por Eric Bricker (arquia/documentário 29).

PRÉMIO FAD 2011 PENSAMENTO E CRÍTICA: a Fundação Arquia obteve o reconhecimento pelo seu contínuo trabalho editorial.

VII BIAU 2010: Prémio Publicações "Outros suportes" atribuído pelo Júri, Medellín (Colômbia), 2010.

arquia/mestres

Colección: arquia/mestres
Direção: Luis Fernández-Galiano

NOVO DESIGN DA COLEÇÃO. Apresentação, 21 de fevereiro de 2018, Academia de Cinema, Madrid, com o número 12 da coleção dedicado a RENZO PIANO.

A coleção arquia/mestres é um programa cultural concebido, produzido e editado pela Fundação Arquia que consiste na gravação de entrevistas a arquitetos relevantes da arquitetura contemporânea, a fim de transmitir o seu pensamento, de viva voz, às gerações futuras de arquitetos.

PRÉMIO FAD 2017 PENSAMENTO E CRÍTICA: Menção do júri à edição de FEDERICO CORREA, ANTONIO LAMELA e ANTONIO VÁZQUEZ DE CASTRO.

X BIAU 2016: Prémio Publicações “Outros suportes” atribuído pelo Júri, São Paulo (Brasil), 2016.