Área Profissional /Inquéritos

Estudantes

arquia/inquéritos estudantes

Inquéritos on-line realizados a cada três anos pela Fundação Arquia para conhecer a estrutura e o estado de opinião dos estudantes de arquitetura.

Os inquéritos são realizados a estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. Anteriormente foram convocadas 5 edições, com as quais foi possível estabelecer padrões de mudança e estabilidade ao longo dos últimos dez anos.

• Edición 2023
  • Los Informes de resultados de la IX Encuesta a Estudiantes de Arquitectura, se obtuvieron a partir de las respuestas dadas por los participantes, en los módulos de estudiantes de arquitectura, del cuestionario de la Encuesta Arquia 2023, realizada desde el mes de febrero hasta el mes de mayo de 2023.

Cerrada la convocatoria, a fecha de 13 de mayo, finalizaron el cuestionario un total de 206 estudiantes. Los cuestionarios se han sometido a un proceso de revisión y validación, pudiendo participar aquéllos que hayan cumplido con los requisitos expuestos en las bases.

El estudio fue dirigido y elaborado por el sociólogo Emilio Luque, profesor titular de la Facultad de Ciencias Políticas y Sociología de la UNED.

• Edición 2020
  • Los Informes de resultados de la VIII Encuesta a Estudiantes de Arquitectura, se obtuvieron a partir de las respuestas dadas por los participantes, en los módulos de estudiantes de arquitectura, del cuestionario de la Encuesta Arquia 2020, realizada desde el mes de septiembre hasta el mes de octubre de 2020.
    Cerrada la convocatoria, a fecha de 9 de octubre, finalizaron el cuestionario un total de 279 estudiantes. Los cuestionarios se han sometido a un proceso de revisión y validación, pudiendo participar aquéllos que hayan cumplido con los requisitos expuestos en las bases.

• Edição 2017
  • Os Relatórios de resultados do V Inquérito a Arquitectos e do VII Inquérito a Estudantes de Arquitetura foram obtidos a partir das respostas dadas pelos participantes nos módulos profissionais de Arquitetos e estudantes de arquitetura do questionário do Inquérito Arquia 2017 realizado entre os meses de março e julho de 2017.
    Após o encerramento da convocatória em 20 de julho, responderam ao questionário um total 444 estudantes e 1612 arquitetos participantes. Os questionários foram submetidos a um processo de revisão e validação, podendo participar aqueles que tenham cumprido os requisitos estabelecidos nas Condições.
    O estudo foi dirigido e elaborado pelo sociólogo Emilio Luque, professor titular da Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia da UNED.

• Edição 2014
  • O VI inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 638 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. O estudo foi efetuado através do preenchimento de um questionário eletrónico.

• Edição 2011
  • O V inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 730 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. O estudo foi efetuado através do preenchimento de um questionário eletrónico.

• Resultado do sorteio
    • O sorteio foi realizado perante um notário, no dia 17 de junho de 2011. Os estudantes premiados apresentaram documentos comprovativos de matrícula numa Escola de Arquitetura espanhola, no ano letivo de 2010-2011.

Estudantes premiados com um iPAD, modelo de tipo "wifi 16GB":

1. MARÍA ELENA SOLER FONT. E.P.S. San Vicente Raspeig - Univ. Alicante
      2. ÁNGEL CEREZO CEREZO. E.T.S.A. Vallès - Univ. P. Catalunya
      3. MARTA PALAZUELO DEL CANTO. C.E.S.A. - U. San Pablo CEU

Estudantes premiados com um lote de três livros editados pela Fundação:

1. FRANCISCO NIETO-MARQUEZ DIAZ. E.T.S. Arq.y Geodesia - Univ. Alcalá.
      2. RICARDO GONZÁLEZ GRANGER. E.S. A. - Univ. Alfonso X El Sabio.
      3. PATRICIA PALAU SABATÉ. E.S.A. - Univ. Internacional da Catalunha.
      4. BORJA ABELLÁN ARACIL. E.P.S. San Vicente Raspeig - Univ. Alicante.
      5. FRANCISCO JOSÉ ASENCIO COVES. E.P.S. San Vicente Raspeig - Univ. Alicante.
      6. CARLOS MARQUES BERCELO. E.P.S. San Vicente Raspeig - Univ. Alicante.
      7. PILAR HERRERO MUÑOZ. E.T.S.A. Sevilla - Univ. Sevilha.
      8. DOMINGO PÉREZ SÁNCHEZ. E.T.S.A. Las Palmas - Univ. Las Palmas.
      9. IGNACIO FERRER PÉRZ-BLANCO. E.T.S.A. Granada- Univ. Granada.
      10. PEDRO GARCÍA ALCALDE. E.T.S.A. Granada - Univ. Granada

• Edição 2008
  • O IV inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 820 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. O estudo foi efetuado através do preenchimento de um questionário eletrónico. A amostra final inclui os estudantes que, voluntariamente, aceitaram colaborar.

• Edição 2005
  • O III inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 1256 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. O estudo foi efetuado através do preenchimento de um questionário eletrónico. A amostra final inclui os estudantes que, voluntariamente, aceitaram colaborar.

• Edição 2002
  • O II inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 1491 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. O estudo foi efetuado através do preenchimento de um questionário eletrónico. A amostra final inclui os estudantes que, voluntariamente, aceitaram colaborar.

• Edição 1998
  • O I inquérito a estudantes de Arquitetura contou com a participação de 1000 estudantes provenientes de praticamente todas as Escolas espanholas de Arquitetura. A investigação, realizada conjuntamente com a empresa Metra-seis, foi realizada através de 1000 entrevistas pessoais a estudantes de Arquitetura das 10 principais Escolas espanholas de Arquitetura.